quinta-feira, 30 de junho de 2016

PESQUISA MOSTRA QUE 93% DAS PESSOAS NÃO CONSOMEM ALGUM ALIMENTO QUE CONSIDERAM IMPORTANTE PARA SAÚDE


Enquete feita com 1.200 pessoas de todo Brasil aponta que sementes e frutas são os alimentos que mais estão em falta na mesa dos entrevistados
Cuidar da dieta, praticar exercícios físicos, beber água, ir ao médico, dormir e relaxar. A cartilha para manter um estilo de vida equilibrado todo mundo já leu, mas segui-la à risca é bem mais difícil. Prova disso é que 93% dos participantes da pesquisa “O impacto da rotina moderna na busca de uma vida saudável” afirmam que deveriam ingerir mais de algum alimento (59% das pessoas disseram sementes, 45% frutas, 44% alimentos integrais e 40% verduras e legumes), mas não conseguem, deixando de consumir nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo e da mente.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

L’Occitane en Provence promove coquetel para celebrar abertura de loja conceito

Icônica marca francesa comemora abertura de flagship que visa proporcionar experiência sensorial única.
Com a missão de transmitir a "arte de viver" provençal e suas tradições com produtos de beleza de alta qualidade e performance, a L'Occitane en Provence, que comemora 40 anos em 2016, comemorou na quinta-feira, 23, a abertura da sua flagship no Shopping Iguatemi, a única loja da marca no mundo voltada inteiramente à experimentação.

Leia matéria completa em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20298

quinta-feira, 23 de junho de 2016

ACIBARRINHA, ABIH/RJ e Rio CVB apresentam projeto Distrito Bossa Nova

Uma almoço no Concha Doce, na Barrinha, recebeu o Portal www.SAUDELAZER.com  e a imprensa regional e lideranças comunitárias para a apresentação de projetos para o Largo da Barra, através da ABIH, cujo presidente Alfredo Lopes explanou sobre a expansão do ramo de hotelaria na Barra da Tijuca devido ao grande acontecimento, que são as Olimpíadas. “Hoje temos  cinco hotéis 5 estrelas em um só bairro, com 10.500 quartos na Barra da Tijuca. Almeja-se que após as Olimpíadas o crescimento do Rio de Janeiro seja de 25% nos próximos cinco anos, como legado”, disse o presidente da ABIH.

E por que revitalizar o Largo da Barra? A Barrinha é um bairro esquecido há 40 anos e é o local de nascimento da Barra da Tijuca. De acordo com Cláudio Magnativa, diretor do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), faz parte do projeto de revitalização: trazer conjuntos de música Bossa Nova, exposição de carros antigos, feira de antiquários, exposições culturais da história da Barra, artistas plásticos, fotografias, clube de leituras, etc.

E por que na praça? Porque a praça é o ponto focal, onde o coreto receberá iluminação artística. Além do mais, a região tem aspecto turístico, pois possui uma encosta preservada na subida da Pedra da Gávea, Grutas, Esportes Náuticos, etc. É bom saber que existe um ofício para adoção da praça pela ACIBARRINHA (Associação Comercial Industrial do Largo Barra e Adjacências) e ABIH-RJ(Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis do RJ).

Na ocasião, Rogério Aquim, Diretor da ACIBARRINHA, reafirmou a importância do calendário de eventos para fortalecer a integração de turistas e moradores junto ao comércio da região. O empresário Rommel Cardozo, do tradicional Bar do Oswaldo, pioneiro, o qual está comemorando 70 anos no Largo da Barra, também está apoiando o projeto.

A previsão é de iniciar o calendário de eventos em 16 de julho, sempre com um fim de semana por mês, com ações promocionais voltadas para música, arte de rua, gastronomia, turismo e cultura. Vários órgãos públicos já foram mobilizados. Pouco antes do encontro a Comlurb, Rioluz e Subprefeitura da Barra realizaram uma ronda no local para identificar pontos sensíveis a serem melhorados até o início do projeto.





domingo, 19 de junho de 2016

OAB/ BARRA E O ENCERRAMENTO DO SEMINÁRIO


O dia 17/06, teve como palestrantes: Ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino (STJ), Ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi (STJ), Professor Cássius Guimarães Chai(MP-MA), Ministro Teori Zavascki (STF) e uma Mesa Redonda após 20:30 h com vários participantes dentre palestrantes e autoridades gerais. 

Leia mais em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20292




sexta-feira, 3 de junho de 2016

DROGARIA ONOFRE INAUGURA SUA MAIOR LOJA NO RJ NO BARRASHOPPING

DROGARIA ONOFRE INAUGURA SUA MAIOR LOJA NO RJ NO BARRASHOPPING
 
Possui uma tradição de 80 anos (RJ, SP,  RS e MG). O presidente, Mario Ramos, ressaltou a importância da qualidade no atendimento diferenciado. A atual loja inaugurada no BarraShopping tem cerca de 600m². Possui modernidade nas suas instalações, diversidade de medicamentos e produtos, incluindo marcas de qualidade reconhecidas no mercado em termos de cosméticos e de beleza.

O layout da loja é inteligente e aconchegante, tendo a facilidade em se enc




ontrar os produtos desejados e um espaço reservado na área de beleza. A dermatologista, dra. Juliana Neiva, ofereceu uma palestra sobre o "Envelhecimento da Pele" com dicas de como tratá-la no inverno. Lembrou que a pele é o nosso órgão de visitação, sendo o maior órgão do corpo e a barreira com o externo (sol, umidade, vento, temperatura e etc.).

Informou que hidratar as mãos deixam as unhas mais resistentes. Shampoo a base de zinco e com hidratação combate a caspa. Usar o protetor solar em todas as ocasiões, pois ele tem 90% de proteção evitando o foto envelhecimento. Evitar o sedentarismo, o tabaco e o estresse, pois através destes podemos desenvolver: diabetes, insônia, a diminuição do tônus muscular entre outros. Deve-se evitar também uma alimentação glicêmica. Passar óleo de semente de uvas ou amêndoas no corpo antes do banho é muito bom para hidratação.



Seja bem vindo à Drogaria Onofre!

quarta-feira, 1 de junho de 2016

OAB BARRA É CAMPEÃ MUNDIAL DE FUTEBOL DOS ADVOGADOS!

Advogado também joga futebol e mostra que é bom de bola!
A Advocacia Fluminense está em festa! Pela primeira vez na história do Futebol Mundial dos Advogados, a equipe de atletas da OAB Barra da Tijuca, trouxe para o Brasil a taça do 18º MUNDIAVOCAT 2016, realizado em La Manga – Murcia – Espanha.

Revista Saúde & Lazer - Notícia na íntegra