sexta-feira, 30 de setembro de 2016

OS PERIGOS DO SEXO VIRTUAL

Psicólogo e consultor em relacionamentos, Alexandre Bez, explica as consequências do excesso da “vida sexual on-line”

MIOTERAPIA: MASSAGEM FACIAL PROMOVE LIFITING IMEDIATO

Técnica espanhola aperfeiçoada pela esteticista Maria de Fátima , deixa a pele mais firme e juvenil
Muitas pessoas buscam soluções estéticas que tenham resultados satisfatórios e imediatos. Se for uma técnica indolor e que ainda seja possível relaxar, ganha mais pontos ainda. É exatamente o que a Mioterapia proporciona aos clientes que buscam tratamento para a pele do rosto. De origem espanhola e aperfeiçoadapela esteticista Maria de Fátima Lima Pereira, a Miototerapia  promove a remodelação facial, pois fortalece os músculos e alivia a tensão do rosto e pescoço, minimizando as linhas de expressão e redefinindo contornos. Os resultados são possíveis, graças a uma sequencia de movimentos inovadores, que trabalham a musculatura de forma passiva, mobilizando a pele ao mesmo tempo.

Leia mais em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20377

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

O diagnóstico de câncer não é uma sentença de morte

Receber o diagnóstico de câncer não é fácil. Lidar com o tratamento da doença muito menos. Mas, após a cura, muitos ex-pacientes passam por outras dificuldades, como o medo da reincidência da doença e a discriminação de que o câncer é uma sentença de morte. “Ainda existe uma mistificação de que o câncer não tem cura. Da primeira consulta até o estágio de acompanhamento, trabalhamos com o paciente as várias emoções que permeiam esse momento”, afirma Francine Rosa Portela, psicóloga oncológica da Oncomed-BH.

 Saiba mais em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20375

O perigo da obesidade durante a gravidez

A obesidade, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), tornou-se um dos principais problemas de saúde pública no mundo. Quando o acúmulo excessivo de gordura coincide com a gravidez, o perigo aumenta, deixando tanto mãe quanto filho mais suscetíveis a enfermidades. Além disso, de acordo com o dr. João Bosco Meziara, coordenador dos Representantes Credenciados do Interior da SOGESP, as grávidas obesas possuem maior tendência ao desenvolvimento de diabetes, hipertensão, trombose, falta de ar e problemas ortopédicos.

Saiba mais em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20374

Doença dos nervos acomete cerca de cinco milhões de pessoas

• A neuropatia é uma doença que afeta os nervos, prejudicando suas funções. Dentre as causas estão as deficiências nutricionais, diabetes e alcoolismo.
• Quando os incômodos são negligenciados por tempo demais – chegando a 50% ou mais do tecido nervoso danificado – a neuropatia pode levar a danos irreversíveis.
Tique, formigamento e dormência podem ser sinais de que algo está errado com a saúde dos seus nervos. A neuropatia periférica é uma condição comum, porém pouco conhecida. Cerca de 2% a 7% da população é acometida pela doença, mas a prevalência chega a ser maior que 50% em idosos, diabéticos e alcoólatras1-5.

Saiba mais em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20373

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Expoflora bate recorde de público em 2016


Nos 17 dias de exposição 328 mil pessoas estiveram no parque da Expoflora. O evento, realizado para dar as boas vindas à primavera, recebeu visitantes de todos os lugares do Brasil.
A 35ª edição da Expoflora foi um sucesso. Nos 17 dias do evento, incluindo a abertura para convidados e imprensa, 328 mil pessoas visitaram a maior exposição de flores e plantas ornamentais da America Latina, em Holambra, interior de São Paulo. Foi um recorde de público e cerca de 16% maior do que o registrado em 2015.

Saiba mais em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20372



BENEFÍCIOS E DIFERENÇAS ENTRE CORRIDA E CAMINHADA

Se praticadas de forma correta, ambas as atividades trazem grandes benefícios para a saúde
A caminhada e a corrida são as atividades físicas mais escolhidas por pessoas que desejam sair do sedentarismo. Por não precisarem, necessariamente, do auxílio de aparelhos ou de locais específicos para serem realizadas, as práticas ganham cada vez mais adeptos. No entanto, elas têm particularidades que devem ser levadas em conta no momento de escolher entre uma ou outra.  De acordo com Fernanda Dacache, gerente médica da unidade MIP (medicamento isento de prescrição) do Aché Laboratórios, os benefícios da corrida e da caminhada são equivalentes. “Entre os fisiológicos podemos destacar o aumento de gasto calórico, do tônus muscular (principalmente dos músculos das pernas), da capacidade pulmonar e do aproveitamento de oxigênio. Ambas as modalidades também promovem a redução da formação de varizes, melhoram a qualidade do sono e disposição durante o dia”.

Saiba mais em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20370

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO PODEM DIMINUIR A DEPRESSÃO E PREVENIR HIPERTENSÃO


Psicólogo e cardiologista explicam de que modo os pets podem ajudar a saúde humana
Os bichos de estimação, além de ótimos companheiros, também podem ajudar na saúde dos humanos. Entre os vários benefícios, os pets podem desempenhar um papel importante como medida preventiva de hipertensão e no combate à depressão, problemas que acometem cerca de 30 milhões e 11,2 milhões de brasileiros, respectivamente. A depressão apresenta o sentimento de solidão e variações no humor como alguns dos principais sintomas da doença. E é justamente nestes dois aspectos que os animais podem contribuir para a diminuição do problema. De acordo com André Assunção, psicólogo do Hapvida Saúde, isso acontece porque, além ser uma companhia fiel aos donos, eles despertam o interesse e o cuidado com outro.

Saiba mais em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20371

terça-feira, 27 de setembro de 2016

GLAUCOMA E CAPACIDADE DE CONDUÇÃO

Condução segura requer visão central clara e visão periférica adequada. O glaucoma conduz à constrição do campo visual, poupando a visão central
Preocupações sobre a condução de veículos, muitas vezes, vêm com o diagnóstico de glaucoma e podem ser levadas à apreciação do oftalmologista pelo paciente ou por um membro da família. “As queixas mais comuns estão relacionadas ao brilho, má visão noturna e diminuição da sensibilidade ao contraste”, afirma o oftalmologista Virgílio Centurion (CRM-SP 13.454), diretor do IMO, Instituto de Moléstias Oculares.

Saiba mais http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20368

Doenças cardiovasculares matam um brasileiro a cada 40 segundos

No mundo, apenas 8% das pessoas sabem os valores de colesterol LDL, o “colesterol ruim”, registrados em seus exames 
As doenças cardiovasculares são a primeira causa de óbitos no Brasil – e também no mundo –, levando a uma morte a cada 40 segundos no país1. Isto significa que, até que se termine de ler este parágrafo, um brasileiro terá morrido por problemas circulatórios ou do coração. Metade destas mortes, no entanto, poderia ter sido evitada caso o colesterol LDL dos pacientes fosse controlado2.

Uma pesquisa internacional3 mostra que apenas 8% das pessoas sabem os valores de colesterol LDL registrados em seus exames recentes. O levantamento aponta que, no geral, a população entende que o colesterol é um fator de risco importante para doenças cardiovasculares, mas, ainda assim, possui uma visão deturpada sobre a real importância do problema. A grande maioria dos entrevistados (72%), por exemplo, acredita que estar acima do peso afeta a saúde coronariana muito mais que o colesterol. O mesmo acontece quando se fala em pressão sanguínea (70%) e tabagismo (67%). Além disso, são poucos os que tomam atitudes em relação ao tema, como procurar orientação médica em busca de mais conhecimento.

Saiba mais http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20369

domingo, 25 de setembro de 2016

RIOgaleão recebeu cerca de 2,5 milhões de passageiros durante os Jogos Rio 2016

Aeroporto Internacional Tom Jobim ainda processou mais de 234 mil bagagens e contou com mais de 3.300 pessoas em cadeiras de rodas
 Com o encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e superadas todas as provas de fogo que envolviam a recepção de atletas e turistas durante o maior evento esportivo do planeta, o RIOgaleão completou o ciclo de forma bem-sucedida e reconhecida pela opinião pública em geral. Os passageiros e visitantes que vieram ao Rio de Janeiro participar das Olimpíadas e Paralimpíadas puderam constatar in loco as melhorias e modernização da cidade maravilhosa a começar pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim, principal porta de entrada dos turistas. A previsão inicial era de que 1,5 milhão de passageiros chegassem à cidade pelo RIOgaleão, mas o número superou as expectativas. Ao todo, entre o período olímpico e paralímpico, estima-se a passagem de 2,5 milhões de viajantes. Desses, cerca de 61.200 eram integrantes da família olímpica e 20.400 da paraolímpica. O sucesso desta operação só foi possível com planejamento, treinamento das equipes e o investimento de R$ 2 bilhões em obras de modernização e os novos serviços do aeroporto feitos pelo RIOgaleão nos últimos dois anos.

Leia mais em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20367

DEPRESSÃO - Aprenda a reconhecer os sintomas e a lidar com a doença

O Brasil é considerado um dos países com os casos mais graves relacionados aos transtornos depressivos
Desde 2014, é realizado no Brasil o Setembro Amarelo – campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O objetivo de alarmar sobre o tema é gerar consciência do alcance da depressão e a importância de se procurar ajuda. Segundo a pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil se apresenta como um dos países com os casos mais graves relacionados aos transtornos depressivos e é o oitavo com o maior número de suicídios. Para explicar os sintomas da doença que afeta 350 milhões de pessoas no mundo, a psicóloga do São Cristóvão Saúde, Aline Melo aborda as principais dúvidas s
obre o assunto.

Saiba mais em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20366

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Bayer lança ASPIRINA® Microativa, tecnologia que age duas vezes mais rápido¹ contra a dor


Lançamento se diferencia pela revolução da marca e o seu tempo de ação, que alivia as dores de cabeça devido as suas micropartículas que são absorvidas pelo organismo em segundos²
Um dos medicamentos mais conhecidos no mundo, a ASPIRINA® surgiu como um inovador e poderoso analgésico vendido em pó e não parou de se reinventar desde então. Atualmente, na continuação do seu patrimônio de sucesso e compromisso com a inovação, a Bayer anuncia o lançamento da ASPIRINA® Microativa, disponibilizando uma das maiores inovações da história da marca. A tecnologia Microativa, contribui para a rápida liberação do ácido acetilsalicílico, tornando a sua absorção mais eficaz, além de atingir a corrente sanguínea em segundos². A nova ASPIRINA® Microativa também ajuda a reduzir as partículas do princípio ativo em micropartículas que são menores do que as da ASPIRINA® tradicional . A combinação das partículas do ácido acetilsalicílico com carbonato de sódio ada no alívio das dores de intensidade leve a moderada duas vezes mais rápido¹, do que a ASPIRINA® tradicional de 500 mg.

Saiba mais em  jhttp://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20365

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

O GUARANÁ É MUITO MAIS BENÉFICO DO QUE VOCÊ IMAGINA

O Brasil é cheio de frutas e ingredientes que possuem características benéficas muitas vezes desconhecidas pela maioria da população. Um exemplo disso é o guaraná, uma fruta da Amazônia que é bem difundida, mas não pelas suas muitas propriedades nutricionais.
A nutricionista Clarissa Fujiwara explica que o guaraná é uma boa fonte de energia e antioxidantes que pode aprimorar a saúde, melhorar o raciocínio, concentração e até mesmo aumentar a longevidade. “Além disso, é uma fruta 100% brasileira, e frutas da nossa pátria sempre dão aquele gostinho de lar, doce lar”. Por isso, que tal adicionar um pouquinho de guaraná no seu dia-a-dia? Veja abaixo uma lista de propriedades do guaraná, além de formas de consumo.

Leia mais em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20364

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Acupuntura ajuda na reabilitação de pacientes

Técnica da Medicina Chinesa é aliada na reabilitação física e mental daqueles que precisam se recuperar
O conceito de reabilitação envolve recuperação física e mental e está associado à incorporação do bem-estar do paciente. Este é um momento delicado para a pessoa em recuperação, exigindo atenção e cuidados redobrados. A Medicina Chinesa, através da acupuntura, é capaz de ajudar pacientes em processo de reabilitação, agindo como um aliado ao tratamento.

Saiba mais em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20362

MITOS E VERDADES SOBRE O AÇAÍ

Veja as principais dúvidas sobre a famosa fruta
Quando pensamos em uma sobremesa refrescante e saudável, o açaí é uma das primeiras opções que vem em mente, já que é uma fruta extremamente saborosa e fonte de substâncias benéficas para o corpo. Originária da mata nativa da Amazônia, o açaí é muito utilizado no preparo de refrescos e rica em vitamina E, fibras, cálcio, magnésio e potássio, além de possuir grande poder antioxidante. Alguns estudos apontam que consumir 100 gramas de polpa de açaí duas vezes ao dia estimula a redução de glicemia, insulina e colesterol ruim.

Apesar de já ser um produto popular, ainda há diversas dúvidas sobre o consumo. Pensando nisso, Jefferson Oliveira Domingos, fundador do Villa Roxa, rede especializada em combinações rápidas e ilimitadas de açaí, frutas e outros acompanhamentos, explica o que é mito e o que é verdade sobre a iguaria. Confira:

Saiba mais em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20363

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Soft Lifting – Um moderno conceito de rejuvenescimento

A pele cedo ou tarde vai perdendo o viço e para ajudar a atenuar o que é inevitável, o envelhecimento da cútis, a tecnologia atual está à disposição para atenuar os sintomas e retardar o desgaste do tempo.  A evolução e tecnologia dos procedimentos rejuvenescedores progridem a cada dia, como é o caso do Soft Lifting, que chegou ao mercado para unificar em só procedimento o rejuvenescimento facial e melhorar o contorno da face, relaxando a musculatura e dando volume.

domingo, 18 de setembro de 2016

DEZ mitos e verdades sobre CÁRIE

A cárie dentária é uma lesão do esmalte que reveste o dente e protege sua polpa e dentina. Quando a acidez corrói parte do esmalte, uma cavidade se forma – provocando dor e mau hálito, para dizer o mínimo. Quando não tratada, a cárie pode se aprofundar e levar à perda do dente. Por isso é tão importante que, independentemente da idade do paciente, toda cárie seja tratada. Com um check up odontológico regular é possível identificar pontos que ainda vão se transformar em cárie ou até mesmo quadros mais severos em que é necessário o tratamento de canal para eliminar a dor.
Quem já se submeteu a tratamentos odontológicos sabe que o melhor mesmo é agir de forma preventiva, escovando os dentes regularmente e evitando tudo o que possa enfraquecer os dentes. Mas o que é mito e o que é verdade? A cirurgiã-dentista Katia Izola, professora da APCD – Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, esclarece a seguir as 10 dúvidas mais frequentes:

 Leia matéria completa em http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20359

QUEDA EM IDOSOS: CAUSAS, RISCOS E PREVENÇÃO http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20360

Incidências indicam que um em cada três idosos irá sofrer ao menos uma queda ao ano
A população idosa vem crescendo significantemente no mundo inteiro. O envelhecimento da população se deve ao grande avanço da medicina, incluindo fatores relevantes que levaram a terceira idade ter uma qualidade de vida mais saudável, mas que inspira cuidados.
De acordo com dados do IBGE, a população idosa no Brasil é atualmente de 22,9 milhões (11,34% da população) e a estimativa é de que nos próximos 20 anos esse número mais que triplique. Porém os médicos alertam que esse envelhecimento vem acompanhado de um aumento de doenças crônico-degenerativas e de eventos incapacitantes, incluindo as quedas e suas consequências.

“As quedas são problemas comuns e frequentemente devastadores para os idosos”, explica o Ortopedista e Traumatologista do HCFMUSP, Gustavo Borgo. Segundo o especialista, a queda entre os idosos estão entre os problemas mais sérios no mundo e um tema estudado por muitos especialistas. “A queda e suas consequências nesta população é causa de um alto índice de mortalidade”, completa. Geralmente o risco de cair aumenta significamente com o avançar da idade, principalmente para idosos que vivem institucionalizados, tornando-se um problema grave de saúde pública. Por este motivo, precisamos melhorar a nossa atenção e cuidado com essa população.

Leia mais em

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

21 de Setembro é o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, neurologista lista sinais mais comuns

5 sinais mais comuns da Doença de Alzheimer
1) Comprometimento da memória recente;
2) Comprometimento das funções cognitivas (deterioração da linguagem, da capacidade de raciocinar, fazer cálculos e outros processos);
3) Comprometimento das funções visuais e espaciais (capacidade de reconhecer objetos e suas relações no espaço e distância);
4) Distúrbios de comportamento, que podem ocasionar agressividade, depressão e alucinações;
5) Deterioração variada das atividades da vida diária;

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Gengivite pode levar a perda de dentes e comprometer a saúde geral do organismo

Inflamação na gengiva é decorrente de maus cuidados com a higiene bucal, alerta o cirurgião dentista bucomaxilofacial, Dr. José Flávio Torezan
As doenças da boca vão muito além de cáries e aftas, merecem atenção e o mesmo cuidado que problemas em outras áreas do corpo. Saúde bucal é sinônimo de organismo saudável, com sorriso bonito e bom funcionamento, por isso é necessário fazer a limpeza dos dentes e de toda cavidade da boca de maneira contínua, incluindo alimentação e outras práticas ideais, evitar o consumo de açúcar e não fumar são medidas essenciais para prevenir complicações.

A gengivite é a inflamação que consiste no acúmulo de placa bacteriana na região da gengiva. O resíduo acumulado se forma principalmente pela falta de escovação e uso de fio dental, é o tártaro produzido pelos resíduos de alimentos que se fixaram nos dentes. Pode infeccionar não apenas a gengiva e a região ao redor dos dentes, mas também atingir o tecido e o osso que suporta eles, levando a perda dentária.
Isso ocorre a partir do momento que a infamação progrediu, evoluindo para a periodontite.

Acesse o link abaixo e leia a matéria completa:
http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20357

AUTOMEDICAÇÃO E AUTOCUIDADO: ENTENDA A DIFERENÇA E COMO ESSAS PRÁTICAS INTERFEREM NA SUA SAÚDE

Tomar decisões sobre a própria saúde é um direito do cidadão assegurado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e envolve questões fundamentais, como higiene pessoal, nutrição, prática de atividades físicas, condições de moradia e hábitos sociais, além do uso consciente de medicamentos. Tomar remédio por conta própria, porém, deve ser uma prática responsável pautada em orientação e educação, para que o indivíduo conheça o próprio organismo e faça escolhas de forma eficaz e segura. Para isso, é preciso entender que nem todos os medicamentos disponíveis na farmácia podem ser tomados sem receita e da mesma maneira.

Medicamentos com tarja preta e vermelha, e alguns genéricos e similares necessitam de receita médica para serem comercializados e ingeridos. Se usados sem a indicação correta de um médico quanto à aplicação e posologia, podem expor o paciente a uma infinidade de efeitos adversos, que podem mascarar uma doença ou até mesmo agravá-la, além de causar intoxicação, que pode levar à morte. A automedicação diz respeito justamente ao ato de tomar medicamentos que exigem prescrição, ou seja, tarjados, de forma indiscriminada, errada e perigosa.

Já o termo autocuidado está diretamente ligado a um tratamento multidisciplinar adotado para manter a saúde e prevenir doenças, e envolve o uso consciente dos medicamentos isentos de prescrição, os MIPs, aqueles que não precisam de receita para serem comprados – conhecidos mundialmente como OTC. Esses medicamentos são parte essencial da saúde porque permitem que os indivíduos possam fazer uso de tratamentos com segurança, qualidade e eficácia comprovadas, para tratar sintomas e males menores já diagnosticados ou conhecidos, como dores de cabeça, resfriados e má digestão, ou como ferramenta essencial de prevenção, como é o caso de vitaminas e antioxidantes. Ainda assim, são, muitas vezes e erroneamente, relacionados ao uso indiscriminado e à automedicação.

“O termo automedicação é utilizado no Brasil de uma forma diferente do resto do mundo. Aqui o termo é confundido com a autoprescrição, que é a prática (incorreta) de comprar e utilizar remédios tarjados sem a receita/prescrição de um médico. Por isso, definimos a utilização responsável dos MIPs como sendo uma prática de autocuidado, que está alinhada com a classificação da OMS”, explica Jonas Marques, presidente da ABIMIP (Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição).

Para ser considerado MIP, o medicamento deve ter um alto perfil de eficácia e segurança, com características como reações adversas com causalidades conhecidas e reversíveis após a sua suspensão, baixo potencial de interações (medicamentosa e alimentar), período curto de utilização, facilidade de uso pelo paciente e baixo potencial de toxicidade e risco (mau uso/abuso/intoxicação). Por esses motivos, não existem registros de uso de MIPs por impulso. O consumidor os usa somente quando apresenta algum sintoma ou problema. Para que seu uso seja seguro e consciente, sempre que o consumidor optar por usar medicamentos isentos de prescrição, deve seguir as orientações da bula e rotulagem, e ter em mente que, se os sintomas persistirem, a suspensão do medicamento deve ser imediata e um médico deve ser procurado.

LEIA MATÉRIA COMPLETA EM http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20356


quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Mulheres são as maiores vítimas das varizes

Salto alto e pílula anticoncepcional não são mais os grandes vilões
O uso contínuo e prolongado de anticoncepcional, calça justa diariamente e salto sempre foram apontados como os vilões causadores das varizes. Mas, há controvérsias. O médico cirurgião vascular do Hospital São Vicente e professor da Universidade Federal do Paraná, Paulo Baggio, explica que esses podem ser alguns dos fatores, mas o principal motivo do problema é outro: a hereditariedade, que se passa de pais para filhos. “Normalmente, a pessoa já nasce com a predisposição a fragilidade do sistema venoso”, diz. “O anticoncepcional contribui para fragilizar as veias, os calçados de salto muito altos podem até exercer uma pequena influência, mas os fatores genético e hormonal é o que ditam se a pessoa terá o problema”, afirma o especialista.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20355

Menopausa x Andropausa

Com o passar do tempo ocorre um declínio natural da produção dos hormônios no organismo.  À essa queda denominamos “pausas”.
Em algumas pessoas podem ocorrer antes da idade esperada e, por isso, são chamadas de precoces. As mais conhecidas são a menopausa, andropausa e somatopausa.

De acordo com endocrinologista Claudio Ambrósio, com aperfeiçoamento em Endocrinologia e Metabolismo na Universidade de Harvard e professor convidado da Universidade da Califórnia, a somatopausa é a menos mencionada e consiste na queda dos níveis do GH (hormônio de crescimento), considerado muito importante na criança e no adolescente para o seu pleno desenvolvimento. “Na fase adulta é essencial para a manutenção de várias áreas do metabolismo, seja do homem ou da mulher. Sua ausência pode ocasionar vários problemas como perda da massa muscular e óssea, dificuldades no aprendizado, alterações do humor e níveis de energia, dentre outros”, afirma o especialista.

Leia mais http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20354

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Agrotóxicos x Câncer

Brasil é o maior consumidor mundial de agrotóxicos
Na mesa do almoço, do jantar ou até mesmo no lanche das crianças, um dos vilões entre os causadores de câncer, os agrotóxicos, pode estar constantemente no dia a dia dos brasileiros. Isso porque o país é o maior consumidor mundial de agrotóxicos desde 2009, ano em que o país ultrapassou a marca de 1 milhão de toneladas dos produtos, o equivalente a um consumo médio de 5,2 kg de veneno agrícola por habitante, de acordo com documento técnico “Posicionamento público a respeito do uso de agrotóxicos”, elaborado pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), no ano passado. Além disso, entre os anos de 2001 e 2008, a venda de agrotóxicos saltou de US$ 2 bilhões para mais de US$7 bilhões, alcançando valores recordes de US$ 8,5 bilhões em 2011.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

A prática do Tai Chi Chuan pode melhorar o diabetes

A tradicional arte marcial chinesa combina respiração profunda, movimentos suaves e total relaxamento. “A prática do Tai Chi Chuan pode proporcionar queda nos níveis de açúcar no sangue, além de um aumento na presença de células e substâncias químicas necessárias para um sistema imunológico saudável”, afirma a Professora Maria Angela Soci, Presidente da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental (SBTCC).

Leia matéria completa no http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20352

Vacinação contra dengue deve ser feita no inverno

Imunização reduz em dois terços os casos da doença e em 93% os casos graves mas, para ser eficaz, deve começar imediatamente. Casos da doença já cresceram 70% na capital carioca e quadruplicaram na região metropolitana[1] até agosto e meteorologia prevê aumento das chuvas no Sudeste e Centro-Oeste[2] a partir de setembro. Disponível desde julho nas clínicas particulares, a vacina é recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Sociedade Brasileira de Imunologia para áreas em que a doença é endêmica. A imunização reduz em dois terços a possibilidade de contrair a doença e em 93% os casos graves. Sua eficácia sobe para 82% em caso de pessoas que já tiveram a doença, que são justamente aquelas mais suscetíveis de se tornarem casos graves. No Paraná, a vacina já está sendo oferecida na rede pública dos 30 municípios de maior incidência de dengue e outros estados estudam adotar a medida.

LEIA MATÉRIA COMPLETA  http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20350

Cuidados podem evitar lesões durante os exercícios

A vida útil de um tênis é de dois a três meses para quem treina todos os dias
As lesões mais comuns dos esportistas amadores são as musculares de membros inferiores, de tendões e ósseas. Estiramentos, rupturas, tendinites e até fraturas por over use (repetição de movimento) também acontecem bastante. Mas, existe uma forma de evitar esses problemas?
O aspecto da prevenção é muito importante, segundo o ortopedista e especialista em cirurgia da coluna vertebral, Maurício Marteleto. “É essencial fazer um bom preparo físico, tanto do ponto de vista cardiovascular quanto do músculo esquelético, além de sempre alongar antes e depois do treino”, orienta o especialista.

LEIA MATÉRIA COMPLETA  http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20351

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Escondidinho com Cenoura. Uma delícia!

Essa receita se destaca especialmente pela união de sabores. O queijo tipo Estepe é um queijo mais adocicado e casa muito bem com a cenoura e todos os temperos da receita, especialmente o curry. O queijo Parmesão gratinado dá uma leve quebrada, adicionando seu toque salgado e completando a receita.

Veja a receita no link:

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Indisposição e Cansaço? Isso pode ser consequência da má alimentação

Sentir aquele cansaço depois do almoço ou ter dificuldade para levantar pela manhã não tem nada demais, não é mesmo? A nutricionista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Silvia Ribeiro Messalem, alerta para a alta frequência desses sintomas: quando a indisposição e o cansaço começam afetar a rotina, é o momento de procurar um médico.

 Leia mais no link abaixo:
http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20346

domingo, 4 de setembro de 2016

FIOS DE SUSTENTAÇÃO ABSORVÍVEIS

A Cosmiatria Orofacial com fios de sustentação está delineando um novo enfoque para a odontologia moderna. Através desta abordagem inovadora, conseguimos corrigir sorriso assimétrico, rítides labiais, sulcos nasolabiais e rugas de marionete persistentes e decorrentes do bruxismo intenso ou perda de suporte dentário posterior.

O Lifting Orofacial com fios de sustentação é um procedimento estético minimamente invasivo que permite o rejuvenescimento prolongado da face  pela utilização de fios. Trata-se de um procedimento cirúrgico simples, realizado sob anestesia local de maneira rápida , entre 10 a 45 minutos, permitindo que o paciente retorne de maneira imediata às suas  atividades diárias sem a necessidade de internação hospitalar.

Leia matéria completa no link abaixo:
http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20345

THAÍS FRAGA - BOSSA 'N JAZZ

Dia 15 de Setembro, quinta feira, às 20h no Hotel Vila Galé, a cantora Thaís Fraga, voz (tamborim e bongô), estará, com o seu trio, Ricardo Mac Cord, teclado, Rodrigo Villa, baixo e Victor Bertrami, bateria, pela primeira vez neste oásis na Lapa, com um repertório de brazilian jazz, samba-jazz, bossa nova e jazz, com aquele swing habitual, a marca principal da artista e dos músicos que a acompanham.
No programa, vários sucessos da bossa nova e do samba-jazz, bem como,  alguns standards jazzísticos, em versões personalizadas, com a vibração e dinâmica da sonoridade e interpretação do quarteto, já conhecidas e avalizadas pelo grande púb
lico e a crítica especializada, nesse dia, com a participação especial de Michel Niremberg, no sax.

Veja mais no link abaixo:
http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20344

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

NFLAMAÇÃO BUCAL PODE PREJUDICAR O TRATAMENTO DE DIABETES, DIZ ESPECIALISTA

O profissional recomenda o uso de escovas com cerdas finas e ultramacias, ideais para pacientes diabéticos com doenças periodontais
Pessoas que sofrem de diabetes, além de terem a preocupação constante em manter uma alimentação rigorosa e balanceada, precisam desenvolver uma série de cuidados com a higiene bucal para manter dentes e gengivas saudáveis e a placa bacteriana controlada.

De acordo com o dentista Wilson Trevisan Júnior, as doenças periodontais de diabéticos são mais difíceis de serem revertidas devido às dificuldades no processo de cicatrização. “Pacientes com diabetes devem ter cuidado redobrado quando o assunto é saúde bucal, por isso indico sempre escovas com cerdas especiais para não agredir a gengiva”.

Leia mais no link
http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20343

Pfizer lança prêmio para iniciativas inovadoras de associações de pacientes com artrite reumatoide

Companhia vai destinar até R$ 150 mil a projetos que beneficiem pessoas com a doença
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Pfizer Inovação Social em Artrite Reumatoide, criado com o objetivo de valorizar iniciativas que melhorem a vida de pacientes acometidos por uma doença crônica de elevado potencial incapacitante.  Poderão participar associações de pacientes com foco em artrite reumatoide que desenvolvam projetos em âmbito estadual ou nacional, nas seguintes categorias: defesa de direitos, educação em biossimilares e relacionamento médico/paciente.
O projeto vencedor em cada uma das três categorias receberá até R$ 50 mil, dependendo do alcance do projeto e de sua consistência orçamentária, totalizando um investimento de até R$150 mil da companhia nas iniciativas propostas pelas associações de pacientes. A Pfizer também definirá um mentor para orientar as equipes no desenvolvimento e implementação dos projetos vencedores, entre março e setembro de 2017.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

OAB Barra continua em alta protagonizando a preferência sempre crescente dos novos inscritos!

1º de agosto anunciou mais sucesso no crescimento do quadro de novos  inscritos, que preferem a OAB Barra.  Auditório lotado da Subseção, que é uma referência Nacional! 
Estacionamento inédito gratuito, agora com 55 vagas, marca ponto para OAB Barra!
O estacionamento rotativo e gratuito, oferecido pela OAB Barra em parceria com a Direção do Fórum Regional da Barra, tem sido alvo de grande satisfação da classe, que, por se sentir segura e confortada com o seu veículo parado em frente ao fórum, onde o tempo de 2 horas assegura atender as necessidades, cresce cada vez mais, na utilização dos advogados, durante o exercício de sua profissão na Região da Barra.