sábado, 14 de outubro de 2017

O poder dos suplementos no combate e prevenção do câncer

Saiba quais são os quatro suplementos promissores para diminuir a incidência do câncer e também melhorar quem está em tratamento
Outubro chegou e sabemos o quanto é importante esse período para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. O mês é celebrado com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização da detecção precoce da doença. E falando informação, combate e prevenção do câncer, você sabia que os suplementos vitamínicos são poderosos para diminuir a incidência de alguns tipos de cânceres e até melhorar melhorar o quadro geral do paciente que está em tratamento?
Estudos comprovam que a vitamina D, por exemplo, queridinha do momento está relacionada a 14 tipos diferentes de cânceres, incluindo próstata, mama e cólon. "Pessoas com baixo índice da vitamina D tem 17% de chances a mais de incidência de câncer no pulmão em comparação com pessoas com nível normal da vitamina.  Já a redução da incidência de câncer de mama em pessoas do mesmo grupo pode chegar a 77%", ressalta o médico e nutrólogo Dr. Renato Lobo. Os níveis baixos de vitamina D na população em geral está relacionado principalmente à falta de exposição ao sol. "O recomendado é a exposição descoberta durante 30 minutos por, pelo menos, três vezes na semana", explica o médico. Outro dado impressionante com relação à vitamina D é a redução de até 94% no risco de ter metástase por conta do câncer de mama. "Além disso, níveis normais de vitamina D ajudam a melhorar o prognóstico de alguns tipos de câncer, como o melanoma, que é o câncer de pele; reduz os efeitos da quimioterapia, como a mucosite; reduz a fadiga; a caquexia, que é o estado de perda muscular; e, inclusive, a dor e a inflamação provocados pelo tratamento", afirma Dr. Lobo.

Leia matéria completa no http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=20518

Nenhum comentário:

Postar um comentário